Aumentam casos de glaucoma e oftalmologista dá dicas sobre como diagnosticar a doença

O glaucoma é uma doença ocular que causa danos irreversíveis à visão, podendo levar até a cegueira. Em todos os tipos, o nervo que liga o olho ao cérebro está danificado e a doença se tornou uma das mais comuns da atualidade.

Esta perda da visão acontece gradativamente, na maioria das vezes sem o próprio paciente perceber. A maioria dos casos é registrada em pessoas a partir dos 40 anos e há alguns fatores que aumentam o risco de desenvolver o glaucoma como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos e hipertireoidismo.

O oftalmologista Humberto Oliveira participou do Papo com Geraldo Rodrigues e falou sobre o glaucoma. O PGR é apresentado de segunda a sexta-feira de 13 às 17 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.

A pressão intra-ocular é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento do glaucoma. E este aumento na pressão do olho, na maioria das vezes, não é sentido pelo paciente, o que torna a situação um problema, como explica o oftalmologista:

Humberto Oliveira
humboliglauc1


Quando o glaucoma é diagnosticado, em muitas vezes, a doença já está avançada e o paciente pode inclusive ficar cego. Por isso é importante ir regularmente ao profissional para avaliar como está a saúde ocular:

Humberto Oliveira
humboliglauc2

Já o tratamento é feito tanto com colírios como também cirurgias. Mas em alguns casos, quando o paciente já perdeu parte da visão, é irreversível:

Humberto Oliveira
humboliglauc3

Para agendar uma consulta com o oftalmologista Humberto Oliveira, basta fazer contato com a equipe de atendimento do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO), localizado na rua Capitão Teixeira, 415, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. O telefone é o (37) 3237-4600 ou o agendamento pode ser feito também pelo WhatsApp (37) 9 9978-4094.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!