AME amplia horário para atender paraminenses com sintomas gripais no fim de semana

Durante o mês de junho, Pará de Minas confirmou 824 novos casos de Covid-19 e três mortes em decorrência da doença. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde que divulga diariamente o boletim epidemiológico da situação do novo coronavírus na cidade.

Os números assustam e eles não contam ainda os casos de gripes e resfriados que são atendidos diariamente nas unidades de saúde do município. Além disso, há as outras doenças, que chegam a estes mesmos locais.

Diante da situação, algumas mudanças foram feitas para que todos possam ser atendidos sem precisar esperar por horas nas filas.

A enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, explica que devido o aumento de casos de pessoas com sintomas gripais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi necessário ampliar o atendimento em alguns locais.

Um deles é no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que terá o primeiro andar dedicado ao atendimento de pacientes, aos sábados e domingos. Nas UBSs Nossa Senhora da Piedade e Walter Martins o atendimento continua estendido de segunda a sexta-feira:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaraubsaumcas1

A enfermeira reforça ainda que somente casos urgentes devem ser atendidos na UPA. Outros atendimentos devem ser priorizados nas unidades de saúde dos bairros:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaraubsaumcas2

O Bloco III do AME estará aberto de 8 às 20 horas aos sábados e domingos para atendimento exclusivo de pessoas com síndromes gripais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!