GRNEWS TV: Sitraserp cobra adicional de insalubridade para servidores municipais administrativamente, mas não descarta ação judicial

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente e Marcos Filipe Penido, assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (Sitraserp), afirmaram que seguem lutando por melhores salários o funcionalismo público.

A luta, em especial dos serventes escolares, para receberem adicional de insalubridade é antiga, mas até então a reivindicação não foi atendida pela administração municipal em Pará de Minas.

A direção do Sitraserp afirma que os próprios servidores solicitaram que a questão fosse discutida administrativamente em busca de solução. Porém, o sindicato não descarta uma ação judicial em caso de necessidade. Até porque, já existem jurisprudências favoráveis aos servidores, mesmo que o processo seja demorado.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!