Pesquisa revela diferença de até 40% no preço dos ovos de páscoa em Pará de Minas

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) já divulgou uma projeção sobre as vendas da Páscoa em 2021 e como era esperado a pandemia afetará também o setor. Estima-se queda de 2,2% em relação à mesma data no ano passado.

Os ovos estão mais baratos que em 2020, porém, o poder de compra do brasileiro caiu um ano desde o início da pandemia. A expectativa é que seja o menor faturamento em 13 anos. O motivo é que muitos produtos e insumos são importados e com o dólar nas alturas, tudo ficou mais caro especialmente para as grandes fábricas.

O Procon de Pará de Minas também fez uma pesquisa pelas lojas da cidade. Segundo o coordenador Bruno Soares de Souza, a diferença de preço entre um estabelecimento e outro pode chegar a 40%, daí a importância da pesquisa. Além disso, o consumidor deve observar marca, modelo, data de validade e condições de armazenamento:


Bruno Soares de Souza

brunossop1

Muitos optam ainda pelos ovos de páscoa caseiros. Uns pela qualidade e mais recheio, outros para incentivar o microempreendedor, e outros pelo preço, que na maioria das vezes sai mais em conta.

Neste caso, o consumidor também deve ficar atento a algumas situações, como alerta o Procon Municipal:

Bruno Soares de Souza
brunosop22

Segundo pesquisas realizadas por institutos, os itens que devem ser mais procurados são ovos de chocolate, bombons e barras chocolate. Cada consumidor deve gastar em média R$ 99,70 com os presentes de Páscoa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!