GRNEWS TV: Semana da Pessoa com Deficiência em Pará de Minas terá passeata, debates e festival cultural
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Taciana Duarte Silva, Gerente da Assistência Social, e Álvaro César, Monitor da APAE de Pará de Minas, falaram sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Pará de Minas.
Tema nacional inspira inclusão
Com o lema “Deficiência não define. Oportunidade transforma. Inclua nossa voz”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Pará de Minas busca dar visibilidade às conquistas e reforçar a importância da inclusão. A programação, organizada pela Apae em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, valoriza o protagonismo dos usuários e amplia o diálogo com a comunidade.
Passeata e primeira Parada PCD
No dia 21 de agosto, acontece a tradicional passeata, com saída da Praça da Matriz às 8h, percorrendo ruas centrais até a Praça Torquato de Almeida. Neste ano, a novidade será a primeira Parada do Orgulho PCD no município, inspirada em movimentos já realizados em Belo Horizonte, com apresentações e falas de pessoas com deficiência.
Atividades diversas durante a semana
A programação inclui palestras, debates, seminário sobre a Lei Brasileira de Inclusão, simpósio sobre educação inclusiva e o Festival Regional Nossa Arte, que reunirá apresentações culturais no Teatro Municipal. Haverá também ações voltadas para familiares e cuidadores, oficinas e rodas de conversa.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

