GRNEWS TV: Rotary Club Pará de Minas retoma programa de intercâmbio e conecta jovens a novas culturas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Dilhermando Rodrigues Filho, presidente, falou sobre trabalho realizado pelo Rotary Club Pará de Minas.

Troca de experiências internacionais
O Rotary Club de Pará de Minas reativou, neste ano, seu tradicional programa de intercâmbio de jovens, que havia sido interrompido por um período. Em 27 de julho, a estudante Bárbara Cruz embarcou para a Alemanha, onde ficará por um ano, vivendo com famílias locais, aprendendo a língua e conhecendo a cultura. Em contrapartida, a cidade recebeu a jovem Elizabeth, vinda da Bélgica, que chegou em 29 de julho e também permanecerá por 12 meses.

Integração e aprendizado
O programa prevê que os intercambistas vivam com diferentes famílias ao longo da estadia, ampliando a imersão cultural. Além de estudar em escolas locais, eles participam de reuniões do Rotary Club e apresentam, em palestras, aspectos da cultura e economia de suas cidades de origem. Durante as férias, há viagens organizadas pelo Rotary International para conhecer capitais e pontos turísticos brasileiros.

Oportunidade transformadora
Voltado para jovens de 14 a 17 anos, o projeto fortalece a compreensão entre culturas e estimula o crescimento pessoal, acadêmico e social. A experiência é vista como um investimento de vida, que amplia horizontes e promove amizades internacionais duradouras.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!