Mutirão de limpeza contra à Dengue chega aos bairros Grão-Pará, Flamboyant, Paraíso, Novo Horizonte e São Vicente de Paula
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo todas a regiões de Pará de Minas para recolher materiais inservíveis durante os mutirões de limpeza para combater os focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e outras arboviroses.
Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) já passaram pelos bairros Providência, Vila Ferreira, Serra Verde, Jardim das Piteiras, Jardim das Piteiras II, Chácara Dom Bosco, São Pedro, União e Califórnia.
Nesses mutirões de limpeza já foram recolhidos vários caminhões de itens que possam acumular água. Nesse contexto, é importante que os moradores vistoriem seus quintais e coloquem esses materiais inservíveis nas calçadas de suas casas.
A secretária municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, reforça o pedido de colaboração aos moradores dos bairros Grão-Pará, Flamboyant, Paraíso, Novo Horizonte e Conjunto Habitacional São Vicente de Paula, na sexta-feira, 13 de dezembro:
Ana Clara Teles Meytre
anamutirao1
O Município de Pará de Minas já registrou neste ano de 2024 cerca de 15 mil casos de Dengue e Febre Chikungunya. Estas arboviroses também causaram 13 mortes na cidade, sendo 10 por Dengue (outra segue em investigação) e três mortes provocadas pela Chikungunya.
A recomendação dos Agentes de Combate a Endemias é que cada cidadão tire 10 minutos por semana para vistoriar seu quintal e eliminar materiais inservíveis que possam acumular água, evitando assim o surgimento de novos focos do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e outras arboviroses.
Em caso de dúvidas sobre o mutirão de limpeza para combater o mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e outras arboviroses os cidadãos paraminenses podem ligar para o telefone: 37 3231-7722 e falar com a equipe de Vigilância em Saúde Ambiental.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.