Andréia Paulino diz que gestão Elias Diniz fez história e espera que Inácio Franco honre os votos que recebeu, repense seus planos e priorize a saúde

A candidata Andréia Paulino (PSD), apoiada pelo prefeito Elias Diniz, teve como vice-prefeito Fábio Luiz dos Santos, durante a campanha eleitoral. Após a apuração dos votos de todas as seções pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de domingo, 06 de outubro, a constatação que ela ficou em segundo lugar, com 9.631 votos ou 21,28% dos votos válidos.

O eleito pelo povo para governar Pará de Minas foi Inácio Franco (PL), que terá como vice-prefeito o vereador Luiz Fernando de Lima (Cidadania). A chapa recebeu 27.177 votos, o que representa 60,05% dos votos válidos, quase três vezes mais que a segunda colocada.

Nesta segunda-feira (07), Andréia Paulino falou sobre a disputa eleitoral. Aproveitou para dizer que a gestão do prefeito Elias Diniz (PSD), da qual ela faz parte desde o início, está fazendo história em Pará de Minas.

Andréia Paulino disse esperar que Inácio Franco honre cada voto que recebeu dos eleitores paraminenses e repense seus objetivos de governo e priorize a saúde em Pará de Minas:

Andréia Paulino
andreia01

Ela lembra que começou como chefe de gabinete do prefeito Elias Diniz, depois foi elevada ao cargo de secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, e aprendeu muito com o professor Elias Diniz:

Andréia Paulino
andreia02

Andréia Paulino aproveitou para agradecer a todos e disse que encerrou a campanha com a sensação de dever cumprido:

Andréia Paulino
andreia03

Afirmou ainda que sua trajetória política está começando, já que a missão de servir o povo está na sua veia e certamente ela continuará no meio político:

Andréia Paulino
andreia04

A disputa pela Prefeitura de Pará de Minas foi muito acirrada durante o período de campanha eleitoral. Seis chapas formadas por candidatas e candidatos entraram na disputa para suceder o prefeito Elias Diniz que cumpre seu segundo mandato consecutivo e encerrará o mandato em 31 de dezembro.

Desde a pré-campanha, o candidato Inácio Franco (PL), que tinha como vice-prefeito o vereador Luiz Fernando de Lima (Cidadania), era apontado como favorito ao cargo de prefeito de Pará de Minas.

Os demais candidatos tentaram reverter essa tendência de voto do povo paraminense, mas não conseguiram. A campanha ficou mais tensa a partir de divulgação de pesquisa que dava ampla vantagem para Inácio Franco.

Até a semana que antecedeu a eleição, os demais candidatos afirmavam durante participações no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, que o cenário estava em aberto e qualquer uma das seis chapas poderia ser a vencedora.

A exceção foi o próprio Inácio Franco, que no mesmo Papo com Geraldo Rodrigues, foi questionado e respondeu que estava confiante na vitória, mas era preciso esperar a confirmação após a apuração dos votos.

Nas eleições municipais de domingo, 06 de outubro, Ana Paula Couto, que teve como vice-prefeita Márcia Andrade, ambas do partido Novo, ficou em terceiro lugar como 3.991 votos ou 8,82% votos válidos.

A chapa formada por José Cornélio de Oliveira e Vilson Antônio dos Santos, ambos do PRD, ficou em quarto lugar com 2.182 votos ou 4,82% dos votos válidos.

O candidato a prefeito Daniel da Sucata, que teve como vice-prefeito Rubens Guimarães, ambos do Mobiliza, ficou na quinta posição com 1.147 votos ou 2,53% dos votos válidos.

O candidato a prefeito Antônio Carlos Vieira, conhecido como Carlin Lula, e seu vice-prefeito José Roberto Souza (PC do B), ficou em sexto lugar com 1.132 votos ou 2,50% dos votos válidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!