Vereador diz que eleitor precisa analisar bem os candidatos e queixa sobre pulverização de votos é demagogia

As afirmações são do presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, vereador Nilton Reis Lopes (MDB), às vésperas das eleições gerais que serão realizadas no domingo, 2 de outubro.

Na avaliação de muitos analistas políticos a propaganda eleitoral não serviu para praticamente nada. Afirmam que as posições dos candidatos nas pesquisas permaneceram quase inalteradas neste período.

Muitos opinam que os candidatos também não ajudaram em nada o eleitor nesta escolha. Os ataques predominaram nesta campanha eleitoral, onde aqueles que disputam cargos mais alto se preocuparam mais em falar do mal do adversário político, que apresentar propostas para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil.

Nessa batalha verbal, o eleitor que não acompanha de perto o cenário político, acaba ficando perdido no processo e sem saber quais são as melhores escolhas para os cargos em disputa.

Por esta razão, o vereador Nilton Reis Lopes orienta que o eleitor precisa analisar muito bem os candidatos, para que possa votar consciente no próximo domingo:


Nilton Reis Lopes
niltonreis1 

O Município de Pará de Minas tem vários candidatos disputando cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e também na Câmara dos Deputados em Brasília.

Neste contexto muitos defendem o voto em candidatos da terra, que conhecem bem a realidade da cidade e poderão caso eleitos, trazer verbas para a execução de obras e melhorar a prestação dos serviços públicos ofertados pela gestão municipal.

Estes não concordam com a atitude de candidatos de outras cidades que fazem campanha em Pará de Minas tentando conquistar a simpatia do eleitor paraminense, ativando o mecanismo eleitoral conhecido como pulverização de votos.

Mas, para o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Nilton Reis Lopes, a queixa sobre pulverização de votos é pura demagogia. Acrescenta que os candidatos da cidade também buscam votos em todo o estado:

Nilton Reis Lopes
niltonreis2

Neste domingo, 2 de outubro, os eleitores devem votar para escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou distrital. Caso seja necessário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já marcou para 30 de outubro a votação em segundo turno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!