Índice baixo de vacinação infantil contra a Covid-19 preocupa Saúde com retorno às aulas presenciais

Ainda é baixa a procura de pais e responsáveis nas unidades de saúde de Pará de Minas pelas vacinas contra a Covid-19 para os filhos menores de 11 anos. Como o Portal GRNEWS adiantou, apenas 10% do público esperado foi vacinado até o momento na cidade.

Situação que preocupa, afinal as aulas na rede particular de ensino começam nesta semana e as escolas municipais e estaduais retornam na segunda-feira, 7 de janeiro.

Já está comprovado por meio da ciência e dos números, que a vacina tem reduzido drasticamente o número de pessoas que tem sintomas mais graves da Covid-19, além de diminuir as hospitalizações. Além disso, muitos dizem que a vacina é experimental e por isso não darão a seus filhos.

Comunicado feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) garante que os imunizantes não são experimentos e todos eles tiveram a eficácia e segurança avaliados e aprovados pela agência reguladora. Foram três fases de pesquisa clínica para esta comprovação.

Devido à baixa procura pelas vacinas pelo público infantil, a Secretaria Municipal de Saúde está preocupada com possíveis contaminações e agravamento do quadro clínico, como ressalta o titular da pasta Wagner Magesty:


Wagner Magesty

wagmpreocupasaucri1

As Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora das Graças, CAIC, São Cristóvão e Padre Libério, além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!