Pará de Minas reúne comunidades terapêuticas em torneio de futsal Sonhando a Vitória
Foi realizado nesta quarta-feira, 22 de setembro, o 2º Torneio de Futsal Sonhando a Vitória. Promovido pelo O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD), a competição reuniu atletas de cinco comunidades terapêuticas de Pará de Minas e região. Eles são acolhidos destas fazendinhas e hoje tiveram um dia diferente.
A competição começou por volta de 10h30 e a empolgação dos atletas era grande. O evento contou com várias parcerias e além do campeonato, teve empresa fazendo corte de cabelo e pintando as unhas dos participantes, e ainda exposição de trabalhos desenvolvidos nos equipamentos que prestam apoio a estes dependentes químicos.
O vereador Hélio Andrade de Melo Júnior (PSD) fez questão de participar do evento. Ele já esteve em comunidades terapêuticas, fez o tratamento e há quase duas décadas está livre do álcool e das drogas. Para muitos que hoje estão nas fazendinhas, ele é exemplo de renascimento.
Segundo o vereador, campeonatos como este incentivam a se manter no propósito e querem uma vida melhor:
Hélio Andrade de Melo Júnior
juninhojrtorneiofut1
Participaram do torneio os acolhidos das comunidades terapêuticas Divina Misericórdia, Santa Terezinha, Maria Mãe dos Pobres, São Paulo Apóstolo, São Miguel Arcanjo e também a Só Vida.
Vítor Josué é da Casa de Recuperação Divina Misericórdia. Ele era usuário de drogas e vai graduar no próximo fim de semana. Agora a vontade é de viver bem e recuperar tudo que perdeu:
Vítor Josué
vitorjosuetorneiofut1
Cristiano de Castro também é da comunidade Divina Misericórdia e estava empolgado com a competição. Há dois meses ele está no tratamento e garante que quer uma vida nova:
Cristiano de Castro
cristianotorneiofut1
As comunidades passaram o dia todo no Centro Esportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, onde tiveram lanche e almoço.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.