Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas devem continuar com atendimento de especialistas por telemedicina
Como o Portal GRNEWS adiantou, no final do ano passado Pará de Minas iniciou a implantação de um projeto piloto na cidade. Com intuito de aproximar o paciente do médico especialista durante a pandemia do novo coronavírus, o sistema de telemedicina começou a ser instalado no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e depois nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Como as Unidades Básicas de Saúde não possuem especialistas, o paciente poderá ir até o posto e pela internet se consultar. Testes junto ao Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP) foram realizados e agora é a vez de implantar a telemedicina em todas as UBS’s.
Antes, como a fila de espera ainda é grande, demorava semanas para o paciente conversar com o médico especialista. Pela telemedicina essa espera pode ser bem menor.
Ao Portal GRNEWS, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty esclareceu que as equipes de saúde já passaram por capacitação. Agora, as UBS’s precisam ser equipadas com o sistema, cadastrando os usuários e o que será feito em cada unidade:
Wagner Magesty
wagnmagetelmedcin1
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que a implantação total do sistema em todas as unidades aconteça nos próximos meses.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.