Ponte da Cardeal Hugolino continua intacta após temporal; obra deve ser entregue em breve

Desde outubro de 2019, cerca de dez funcionários da S3 Construtora Ltda. trabalham na construção da nova ponte da rua Cardeal Hugolino, principal via de ligação entre os bairros Dona Tunica, Senador Valadares, São Francisco e Vila Raquel.

Durante quase um ano, moradores e quem trafega pelo local, cobrou das autoridades municipais a obra. Como era sempre realizado algum paliativo na ponte, em cada chuva mais forte, a força das águas do córrego Água Limpa levava tudo embora.

Foi então que a Prefeitura de Pará de Minas decidiu abrir uma licitação para construir a ponte mista de metal e concreto armado, que segundo engenheiros suportará a força da água.

A empreiteira vencedora recebeu R$ 476.259,50 para realizar a obra que mesmo com as chuvas das últimas semanas, está avançada.

Após o temporal que caiu em Pará de Minas na tarde de segunda-feira (20), muitas pessoas ficaram preocupadas com a obra de construção da ponte. Isso porque, quem passou pela avenida Presidente Vargas constatou que faltou pouco para que o córrego Água Limpa transbordasse mais uma vez. Na manhã desta terça-feira (21) a reportagem Portal GRNEWS foi até o local de construção da ponte e constatou que a chuva forte não estragou a tão sonhada obra. No local homens seguem trabalhando em ritmo acelerado.

A estrutura metálica já havia sido colocada e a fase agora é de aterrar as laterais da ponte. Um dos lados já está pronto. O aterramento foi feito antes da chuva e permaneceu intacto. Máquinas trabalham agora do outro lado da ponte.

Apuramos junto ao encarregado da obra, que serão necessários alguns dias para que a terra seque e o aterramento possa ser feito, para que fique ainda mais resistente.

Depois é hora de fazer a recomposição do asfalto, colocar os corrimões na passagem de pedestres e enfim, após tanta espera, a ponte ser entregue à população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!