MG se aproxima de 12 mil mortes por COVID-19 e 543 mil casos; Pará de Minas está perto 1.400 notificações positivas

Os números atualizados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira, 31 de dezembro. O Portal GRNEWS constatou que são 542.909 casos confirmados.

O número de mortos por COVID-19 em MG aumentou para 11.902. O boletim simplificado também mostra que desde o início da pandemia, 491.437 pessoas já se recuperaram completamente da doença e 39.570 ainda estão em acompanhamento.

Nas últimas 24 horas Minas Gerais registrou 118 novas mortes por COVID-19 e foram confirmados 6.865 casos.

Pará de Minas
O último boletim foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas na tarde de quarta-feira (30) e o Portal GRNEWS publicou os dados atualizados do novo coronavírus. O Município tem quase sete mil casos suspeitos e se aproxima de 1.400 casos confirmados. Até a publicação eram 1.392 notificações positivas. Em Pará de Minas a Covid-19 já matou 33 pessoas e um óbito está sendo investigado.

Devido ao aumento de casos, Pará de Minas que está inserida na macrorregião Oeste do plano Minas Consciente regrediu para a onda vermelha onde somente os serviços essenciais poderiam funcionar. Porém, a própria gestão municipal sem ouvir o comitê decidiu que Pará de Minas seguirá a microrregião que ainda está classificada como onda amarela e com isso mantém todos os serviços em funcionamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!