Elias Diniz avalia positivamente gestão municipal e garante que 2020 foi ano de desafios e superação

Um ano de desafios e de superação. Assim Elias Diniz (PSD) classificou o ano de 2020 e também toda sua gestão, iniciada em 2017. Reeleito como prefeito pelos próximos quatro anos ele recebeu a reportagem do Portal GRNEWS para um balanço da administração municipal especialmente em um ano atípico, em que foi preciso trabalhar diariamente para evitar colapsar o sistema público de saúde.

Elias Diniz iniciou a entrevista citando alguns feitos desde o início do mandato, como as dívidas herdadas da antiga administração. Depois veio o fechamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o rompimento da adutora da Vale que impactou o abastecimento de água no município e neste, a pandemia:


Elias Diniz

eliasdbalanco20201

As chuvas dos últimos anos também castigaram Pará de Minas. Para resolver parte do problema o Município construiu novas cinco pontes

Elias Diniz
eliasdbalanco20202

Na área da saúde o Município investiu desde o início de 2017 e após a intervenção do HNSC, foi durante a pandemia do novo coronavírus que os paraminenses puderam ver as melhorias de perto:

Elias Diniz
eliasdbalanco20203

Na educação, Elias Diniz ressaltou as reformas, construção de novos prédios e mais crianças nas escolas e centros de educação infantil:

Elias Diniz
eliasdbalanco20204

A revitalização da Avenida Presidente Vargas também foi destacada pelo prefeito que garantiu diminuição de 80% no número de acidentes após a reforma completa que contou com mais rotatórias e faixas elevadas:

Elias Diniz
eliasdbalanco20205

Elias Diniz lembrou ainda algumas obras realizadas em 2020. Mesmo em meio à pandemia, ruas foram asfaltadas e a Avenida João Paulo II no bairro Padre Libério está em fase final de duplicação:

Elias Diniz
eliasdbalanco202016

Elias Diniz ressaltou ainda outros feitos em sua gestão como a inauguração da UBS Nossa Senhora da Piedade, implantação da telemedicina na Atenção Primária à Saúde, realização de mutirões de cirurgias de cataratas e mamografias, intensificação no combate à Dengue, recuperação de estradas rurais, construção da pista de taxiamento do aeroporto municipal, e adequações salariais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!