Estação do Pará terá presépio temático: Jerusalém e as três adorações ao menino Jesus

As vitrines das lojas já anunciam que falta pouco para o Natal. Caricaturas do Papai Noel, guirlandas, flores, luzes e muito brilho já começam a enfeitar a cidade. Pará de Minas tem uma característica diferenciada em relação a outros municípios, onde vários artistas se unem ou mesmos sozinhos, ajudam a decorar vários pontos da cidade.

Presépios pequenos ou gigantes são montados em igrejas, repartições públicas e são pontos de visitação nesta época do ano.

Um destes artistas é João Batista Leite que mostra sua arte em presépios espalhados em vários pontos, como a Igreja Matriz de São Francisco, a Secretaria Municipal de Educação, praças de Pará de Minas e há dois anos a Belém Monumental é destaque na Casa da Cultura. Mais de 2.500 peças e acessórios fazem parte do presépio que a cada ano se renova e chama a atenção pelos detalhes.

Só que em 2019 os paraminenses e visitantes se surpreenderão ainda mais com o talento do artista. João Batista Leite prepara uma grande surpresa para quem for ver o presépio. O local também será alterado. Este ano ficará exposto na Estação do Pará e serão mais de duas mil peças contando sobre “Jerusalém e as três adorações ao Menino Jesus”.

João Batista adiantou à reportagem do Portal GRNEWS que o presépio contará uma história interessante e os detalhes farão toda a diferença, com casas e até palácios:

ine
João Batista Leite
joaobatistapresepiocine1

Enquanto desmontava o presépio no ano passado, João Batista já imaginava o de 2019. Ele conta que passa o ano inteiro pensando nas novidades quais detalhes da história focará na próxima montagem.

O artista deu detalhes à reportagem do Portal GRNEWS sobre como será o presépio deste ano que promete até mesmo contar partes da história do nascimento de Jesus que muita gente desconhece:

João Batista Leite
joaobatistapresepiocine2

O deserto também será retratado no presépio, além de 80 anjos adorando o menino Jesus:

João Batista Leite
joaobatistapresepiocine3

A montagem do presépio começa na próxima semana e a expectativa é que seja inaugurado na última sexta-feira de novembro, no dia 29.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!