Cemitério Santo Antônio deve receber mais de 10 mil pessoas no Dia de Finados. Veja horários de missas

Na última semana o Portal GRNEWS mostrou que o Cemitério Santo Antônio estava sendo preparado para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. No local, dezenas de servidores públicos, fizeram a limpeza geral das vias, túmulos e da capela Santo Antônio. Foi feita também a pintura e troca das lâmpadas tanto do cemitério, como do velório e da praça em frente aos locais.


Tudo para deixar o local preparado e bonito para os cerca de 10 mil visitantes que devem ir ao cemitério neste sábado (2). É uma tradição visitar o túmulo de parentes e amigos nesta data e muitos levam flores e adornos para serem colocados nos túmulos.


Nesta semana os ajustes finais para que o cemitério esteja pronto para receber estas pessoas, que participam também das celebrações eucarísticas no local.


Porém é importante ressaltar que a administração do cemitério sugere que os visitantes levem jarros e vasos de flores de plástico. Estes são fechados e não acumulam água. O receio é que estes vasilhames acumulem água e sirvam como criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Logo na entrada há a placa indicando também que é proibido pisar nos túmulos. Com o cemitério cada vez mais cheio, muitos foram construídos lado a lado, e para atravessar os visitantes teimam em pisar. Esta falta de atenção já ocasionou acidentes graves, pois as pessoas caíram dentro das covas ou os pés ficaram presos.


Nos últimos dias comentários na cidade diziam que as missas não seriam celebradas este ano no cemitério por causa da superlotação.


Mas as informações não passaram de boatos e estão confirmadas três celebrações. Às 7h30 com padre Geraldo Gabriel de Bessa, às 10 horas com padre Adilson Neres e padre Rafael Caetano Moreira ficará responsável pela missa de 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!