HNSC e UBS’s de Pará de Minas receberão 70 médicos que se formaram no exterior e precisam revalidar diplomas
O município de Pará de Minas receberá nos próximos dias cerca de 70 médicos que se formaram no exterior e para exercer a profissão no Brasil devem fazer o Revalida, exame aplicado pelo governo federal desde 2011.
São profissionais formados fora do Brasil que vão revalidar o diploma, ocorrência comum na prática da medicina. Médicos brasileiros e estrangeiros que farão provas teóricas e práticas.
O secretário municipal de Saúde Paulo Duarte esclarece que foi feito um convênio com uma universidade do Mato Grosso. Os cerca de 70 estudantes de medicina terão que colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Eles atenderão pacientes tanto no hospital como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS):
Paulo Duarte
pauloduarteestagios1
Paulo Duarte deixa claro que os médicos não atenderão os pacientes sozinhos. A população pode ficar tranquila que sempre terá por perto um professor para monitorar os atendimentos:
Paulo Duarte
pauloduarteestagios2
Ainda não se sabe quais os países de origem destes estudantes ou onde eles se formaram. Eles chegam ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e às UBS’s nos próximos dias e começaram os trabalhos. Estes profissionais que querem revalidar o diploma já passaram por provas teóricas na universidade e agora precisam complementar os estudos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.