Educadores de Pará de Minas participam de capacitação sobre como transformar o saber em espanto

Um mestre que encanta os alunos e sabe inovar em sala de aula com motivação. Dinâmicas que incentivam o aprendizado foram repassadas na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas.

O poliesportivo do CAIC localizado no bairro Santa Edwiges foi palco da palestra intitulada “Mestre: aquele que transforma o saber em espanto!” ministrada pelo professor Robson Lima.

Motivando os educadores e ensinando novas técnicas ele promoveu uma reflexão sobre gestão de pessoas e a importância da pedagogia criativa e inovadora, que atraia o estudante nas mais diversas formas.

A palestra foi oferecida pela Secretaria que continua o processo de capacitação dos profissionais da pasta. O prefeito Elias Diniz (PSD) esteve presente na palestra e ele que também é professor vê treinamentos como este um incentivo para o profissional da educação:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Elias Diniz
eliasdinizpalprof1

O professor e palestrante Robson Lima foi o responsável por mostrar aos profissionais da educação como transformar o saber em espanto. Para ele, o educador é responsável pelas inovações e precisa sempre incentivar, de qualquer maneira que seja:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Robson Lima
robsonlimapalprof1

Com um professor incentivador, que sempre leva novidade à sala de aula, o estudante fica mais focado e aprende melhor, afirma o palestrante:

Robson Lima
robsonlimapalprof2

A palestra faz parte de um circuito de capacitação que a Secretaria Municipal de Educação tem promovido aos educadores. Vários temas já foram tratados nos encontros, de educação infantil a motivação, tudo com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino das escolas sob responsabilidade da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!