CRLV começa a ser cobrado em MG; proprietários devem apresentar o documento do exercício 2019

Os mineiros proprietários de veículos devem ficar atentos ao prazo para portar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019. Os condutores de veículos com final da placa 1, 2, 3, 4 e 5 devem apresentar o documento a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, e os com final 6, 7, 8, 9 e 0 a partir de 1º de setembro.

O anúncio foi feito em abril pelo Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais ainda com prazo para que os proprietários regularizassem a situação junto ao órgão estadual.

Município de Pará de Minas já arrecadou com o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) até junho, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), R$ 26.333.792,03. Mas a pasta não divulgou quantos veículos estão regulares e quantos ainda estão inadimplentes.

A falta da documentação é considerada infração gravíssima. O condutor paga multa de R$ 293,47, perde sete pontos na carteira e tem o veículo removido a um pátio credenciado. Para retirá-lo precisa quitar os débitos do IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Licenciamento, Multas e o pátio onde o veículo ficou retido. Ou seja, mais gastos além do necessário.

De acordo com o comandante do 4º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE), sargento Norcelo Eustáquio Rezende, quem trafegar sem o documento referente a 2019 tem ainda mais custos:


Norcelo Eustáquio Rezende
norceloeustaquiocrlv191

Muita gente ainda insiste em trafegar apenas com o comprovante do IPVA pago, mas o sargento Norcelo Eustáquio ressalta que o exigido é a documentação.

Por isso é importante ficar atento aos prazos e caso o documento não chegue pelos Correios, o proprietário do veículo deve procurar o Detran:

Norcelo Eustáquio Rezende
norceloeustaquiocrlv192

A PMRE intensificará as abordagens para garantir que todos os veículos estejam com a documentação em dia. Sargento Norcelo dá um recado a quem não pagou o documento: é melhor deixar o veículo em casa:

Norcelo Eustáquio Rezende
norceloeustaquiocrlv193

Quem ainda não recebeu o documento pode consultar a situação do veículo acessando AQUI. Pode ser que haja pendências como multas e para emissão do CRLV 2019 todos os débitos devem estar quitados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!