Alunos do ensino regular do SESI voltam às aulas nesta quarta na nova escola de Pará de Minas


Após muitos anos de espera, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) investiu pesado na construção de uma nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Pará de Minas.


O projeto foi executado depois de muitas conversas, compra do terreno por parte da prefeitura e apoio da Câmara Municipal. A nova estrutura ficou pronta e já está sendo usada por colaboradores e alunos.


O trabalho continua na formação de técnicos em várias áreas, contribuindo com a mão de obra para a indústria. Contudo, a população paraminense agora conta com o ensino regular do Serviço Social da Indústria (SESI).


Nas novas instalações também acomodará a escola do SESI oferecendo aos alunos um aprendizado de alta qualidade. As aulas da nova unidade de Pará de Minas terão início nesta quarta-feira, 1º de agosto.


De acordo com André de Lima Rufino, gerente da Escola SESI/SENAI, o clima é de muita alegria e expectativa na
nova sede instalada na avenida Orlando Maurício dos Santos, no bairro Senador Valadares:


André de Lima Rufino
iniciodasaulasnosesiandrerufino1


A unidade do SESI/SENAI está fazendo um levantamento da demanda por novos cursos profissionalizantes. Com essas informações serão disponibilizadas oportunidades para aqueles que pretendem se qualificar para o concorrido mercado de trabalho:


André de Lima Rufino
iniciodasaulasnosesiandrerufino2


Segundo a bibliotecária Samália de Faria, o acervo de livros didáticos da escola SESI/SENAI de Pará de Minas é o segundo maior de Minas Gerais. A excelente estrutura possibilitará a realização de concursos de redação e muito aprendizado a todos os alunos:


Samália de Faria
iniciodasaulasnosesisamaliadefaria


O Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri é uma grande referência na qualificação de mão de obra na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Vários estudantes já foram campeões da Olimpíada do Conhecimento, inclusive da etapa mundial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!