Elias Diniz está satisfeito com ações da Vale e reafirma que nova adutora resolverá problemas de abastecimento de água

Falta pouco para Pará de Minas resolver de vez os problemas de falta de água. A situação havia se resolvida em 2015 quando a concessionária Águas de Pará de Minas investiu cerca de R$ 50 milhões na construção em tempo recorde, cinco meses, de uma adutora que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Nossa Senhora das Graças ao Rio Paraopeba, no distrito de Córrego do Barro.

Mas o rompimento de uma barragem em Brumadinho em janeiro de 2019 fez com que a concessionária suspendesse a captação de água no rio, que está até hoje, um ano e quatro meses depois, completamente contaminado com rejeitos de minério.

Um Comitê de Gestão e Avaliação de Resposta ao Desastre foi criado em Pará de Minas e junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas, Águas de Pará de Minas e Prefeitura conseguiram firmar um Termo de Compromisso junto à Vale para que a mineradora tomasse algumas providências e evitasse assim o desabastecimento na cidade.

O Portal GRNEWS vem acompanhando desde o início todas as ações do Comitê e também da mineradora. Recentemente a Vale confirmou que a nova adutora será entregue no tempo previsto.

O prefeito Elias Diniz (PSD) conversou com o Portal GRNEWS e destacou que o Comitê está atento às ações da mineradora no município. Afirmou ainda que com a nova adutora, Pará de Minas não terá mais problemas com abastecimento de água:

Elias Diniz
eliasdinnovaad1


As atenções também se voltaram a ações durante o período de estiagem e enquanto as obras da nova adutora ainda não tivessem sido concluídas. Elias Diniz citou os reservatórios construídos e que ainda em 2019 começaram a funcionar:

Elias Diniz
eliasdinnovaad2

O prefeito alerta que mesmo estando livre dos problemas de desabastecimento, a população paraminense deve continuar utilizando água de forma consciente:

Elias Diniz
eliasdinnovaad3

O prazo final para entrega da nova adutora é 10 de julho e como a Vale já anunciou, deve entregar a obra no prazo previsto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!