Elias Diniz está satisfeito com ações da Vale e reafirma que nova adutora resolverá problemas de abastecimento de água

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Falta pouco para Pará de Minas resolver de vez os problemas de falta de água. A situação havia se resolvida em 2015 quando a concessionária Águas de Pará de Minas investiu cerca de R$ 50 milhões na construção em tempo recorde, cinco meses, de uma adutora que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Nossa Senhora das Graças ao Rio Paraopeba, no distrito de Córrego do Barro.

Mas o rompimento de uma barragem em Brumadinho em janeiro de 2019 fez com que a concessionária suspendesse a captação de água no rio, que está até hoje, um ano e quatro meses depois, completamente contaminado com rejeitos de minério.

Um Comitê de Gestão e Avaliação de Resposta ao Desastre foi criado em Pará de Minas e junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas, Águas de Pará de Minas e Prefeitura conseguiram firmar um Termo de Compromisso junto à Vale para que a mineradora tomasse algumas providências e evitasse assim o desabastecimento na cidade.

O Portal GRNEWS vem acompanhando desde o início todas as ações do Comitê e também da mineradora. Recentemente a Vale confirmou que a nova adutora será entregue no tempo previsto.

O prefeito Elias Diniz (PSD) conversou com o Portal GRNEWS e destacou que o Comitê está atento às ações da mineradora no município. Afirmou ainda que com a nova adutora, Pará de Minas não terá mais problemas com abastecimento de água:

Elias Diniz
eliasdinnovaad1


As atenções também se voltaram a ações durante o período de estiagem e enquanto as obras da nova adutora ainda não tivessem sido concluídas. Elias Diniz citou os reservatórios construídos e que ainda em 2019 começaram a funcionar:

Elias Diniz
eliasdinnovaad2

O prefeito alerta que mesmo estando livre dos problemas de desabastecimento, a população paraminense deve continuar utilizando água de forma consciente:

Elias Diniz
eliasdinnovaad3

O prazo final para entrega da nova adutora é 10 de julho e como a Vale já anunciou, deve entregar a obra no prazo previsto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!