Paróquias de Pará de Minas celebram morte e ressurreição de Cristo com missas pela internet; veja os horários

Novamente em 2021 a Semana Santa não acontece presencialmente, com todas as tradições que vem com a data. Mas isto não significa que a Ressurreição de Jesus não será comemorada pelos católicos. A pedido do bispo da Diocese de Divinópolis, dom José Carlos de Souza Campos, todos os padres foram orientados a realizar as celebrações e transmiti-las pela internet.

Em Pará de Minas novamente os cristãos participam da Semana Santa nas paróquias pelas redes sociais das igrejas.

Confira a programação completa para os próximos dias.

Paróquia Nossa Senhora da Piedade
As celebrações ocorrem na Matriz de Nossa Senhora da Piedade no Centro de Pará de Minas e são transmitidas pelo Instagram e pelo Youtube do Santuário.

Nesta quinta-feira, 1º de abril às 18 horas haverá missa, vigília eucarística e transladação do Santíssimo Sacramento para a capela feita pelo padre Charley Marcelino Silva. Na sexta-feira, 2 de abril, haverá a celebração da ação litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo com adoração de Cristo na cruz e distribuição da comunhão. No sábado às 18 horas tem a benção do Fogo Novo na entrada do Santuário. Padre Adriano Bolognani celebrará a missa e a proclamação da Páscoa. E pra encerrar, no domingo às 7 horas no Santuário, haverá missa presidida por padre Charley. Às 18 horas a missa será com padre Adriano Bolognani.

Paróquia São Francisco
Na Matriz de São Francisco as celebrações virtuais podem ser vistas no Instagram. Na quinta-feira às 18h30 tem a missa da Ceia do Senhor. Na sexta-feira a celebração é às 15 horas e às 18h30 haverá a via sacra, também dentro da igreja, pela Campanha da Fraternidade. No sábado às 18h30 ocorre a Vigília Pascal. No domingo, 4 de abril, às 9 horas a missa da Páscoa e às 18h30, adoração e benção com o Santíssimo.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, padre Rafael Caetano celebra as missas diariamente pelo Instagram às 18 horas.

Paróquia São Pedro
Na Matriz de São Pedro a celebração nesta quinta-feira é às 19 horas. Na sexta, às 15 horas; no sábado às sete da noite; e no domingo às 9 horas. A transmissão acontece no Youtube da paróquia.

Paróquia Imaculada Conceição
A transmissão das celebrações da Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição ocorre no Instagram. Nesta quinta-feira a missa é as 18h30; na sexta às 15 horas; no sábado às 18h30 e no domingo no mesmo horário.

Paróquia Santo Antônio
A Paróquia de Santo Antônio informou que não está transmitindo pela internet as celebrações durante a Semana Santa 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!