Confirmada mais uma morte por COVID-19 em MG; outros 34 mil casos suspeitos são notificados

Minas Gerais já tem 34.224 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) e 275 casos estão confirmados de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Duas mortes foram confirmadas e outras 40 continuam sendo investigada.

Os óbitos em investigação aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Segundo a SES, 61 óbitos foram notificados e 19 descartados para COVID-19.

Quanto às duas mortes confirmadas pelo novo coronavírus, a paciente de 82 anos morava em Belo Horizonte e foi internada no Hospital Biocor em Nova lima. Ela morreu no dia 29 de março. Já o segundo paciente tinha 66 anos e também morava em Belo Horizonte. Ele era portador de cardiopatia e diabetes mielitus. O exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e o paciente faleceu na segunda-feira (30)

Entre os municípios com maior número de casos confirmados estão Belo Horizonte com 163 pacientes, seguido por Juiz de Fora com 23, Nova Lima com 20, Uberlândia com 10 e Divinópolis com nove casos.

Dos casos confirmados, segundo a SES, 164 são homens e 111 mulheres. A maioria está na faixa etária entre 22 e 59 anos. Entre 60 e 79 anos, são 44 pacientes.

A Secretaria ainda não atualizou os números de cada município. Foi informado que um novo sistema está sendo implantado e por isso a demora na atualização. Portanto, Pará de Minas segue com 126 casos suspeitos, sendo que dois foram descartados. Mas conforme o crescimento de notificações nos últimos dias, o município já deve ter ultrapassado 200 casos suspeitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!