Chuva atrasou serviço, mas equipe finaliza obra de reparo em galeria da avenida Argentina
No dia 13 de março uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou o trabalho de reparo da galeria existente na avenida Argentina, localizada no bairro São José, em Pará de Minas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A canalização antiga fica debaixo do canteiro central da via e sofreu alguns pequenos rompimentos. A benfeitoria foi feita há cerca de 50 anos, conforme informou o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho (PV). A galeria começou a apresentar os efeitos do desgaste provocado pelo tempo.
O serviço foi executado com o acompanhamento do setor de engenharia da prefeitura. O objetivo é reparar a parte afetada com uma nova estrutura de concreto e para isso foram gastos quatro caminhões de pedra, um caminhão de brita, concreto e tubos.
A obra foi concluída nesta sexta-feira, 31 de março, como informa o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho (PV). Ele explica que as chuvas causaram alguns transtornos, mas que foram superados:
José Porfírio de Oliveira Filho
obraemavenidazezeporfirio1
A preocupação é com toda a extensão da galeria existente no subsolo da avenida Argentina. O poder público está atento aos danos que porventura ocorrerem para que as providências sejam tomadas a contento:
José Porfírio de Oliveira Filho
obraemavenidazezeporfirio2
O serviço subterrâneo na galeria que havia rompido na avenida Argentina foi concluído nesta sexta-feira, 31 de março. Entretanto, os trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura retornarão para o local para terminar os serviços superficiais no local onde as obras foram realizadas.
De acordo com a Prefeitura de Pará de Minas, o próximo serviço será na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, no bairro Providência. A queda de uma árvore acabou arrancando parte do concreto da caçada no canteiro central há cerca de cinco meses e o reparo ainda não foi feito.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.