Pará de Minas pretende investir mais de R$ 863 mil na compra de marmitas para a Saúde
O Portal GRNEWS apurou que o edital da licitação na modalidade Pregão Eletrônico foi publicado pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O intuito é adquirir marmitex com refeições completas para almoço e jantar atendendo funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Vigilância Epidemiológica e Ambiental em campanha de vacinação, e também pacientes atendidos e em observação nas unidades de CERSAM, CAPS-AD e da UPA.
Segundo o Município, não fornecer estes alimentos pode gerar “caos no sistema público de saúde municipal e agravar a situação dos pacientes enquanto permanecerem nas respectivas unidades”. Já no CERSAM, CAPS-AD e UPA, os pacientes recebem o marmitex devido aos atendimentos no regime de permanência nestas unidades, além do caráter humanitário promovido nestes espaços.
Serão adquiridos 18.600 marmitex mini, 30 mil completos, 1.900 marmitas mini para pacientes em dieta e 2.900 marmitex tamanho grande também de dieta para pacientes.
As marmitas devem seguir um rigoroso padrão nutricional, sendo variada, com vegetais, carne, arroz, feijão e massas.
Após análises o Município pretende investir até R$ 863.495,87 na aquisição destes marmitex. A licitação está marcada para o dia 8 de fevereiro e vence a empresa que oferecer os produtos pelo menor preço.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.