Manutenção e limpeza na serra das torres liberam novas trilhas para adeptos de esporte

A Serra da Tabatinga, onde estão instaladas as torres de retransmissão dos sinais de televisão, celular, internet e rádio em Pará de Minas, é um dos pontos turísticos da cidade. Além de ter uma das mais bonitas vistas da região, é lá o local escolhido para centenas de pessoas praticarem atividades físicas e ficarem mais próximas à natureza.


O espaço é utilizado para prática de trilhas, tanto a pé, como de bicicleta e moto. Mas muitos usuários reclamavam do mato alto. Sem manutenção do poder público, os pedidos começaram a ser feitos à Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA Pangeia).

Há uma semana voluntários estão no local e a mudança já pode ser vista. E com uma diferença. Agora as trilhas podem ser feitas lá no alto, tornando a experiência ainda mais prazerosa, como contou ao Portal GRNEWS o presidente da AMA Pangeia, Kenede Antônio dos Reis:


Kenede Antônio dos Reis

kenedearlimpserrat1

Kenede Antônio lembra ainda que a maioria costuma passar por outro caminho, e o novo trajeto vai surpreender muita gente:

Kenede Antônio dos Reis
kenedearlimpserrat2

Os trabalhos devem terminar nesta sexta-feira, 29 de janeiro, e a expectativa é que já no fim de semana muitas pessoas aventurem pelos novos caminhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!