Educação abre nesta segunda o prazo para matrículas na rede estadual de ensino

Nenhum estudante ou profissional da educação imaginaria que poderia haver um ano letivo tão diferente como foi 2020. As aulas saíram da escola e foram para as salas das casas. Os pais e avós se tornaram auxiliares diretos dos professores e se o ano sempre terminava por volta de 15 de dezembro, devido a pandemia as aulas só acabarão no próximo 30 de janeiro.

Outra mudança devido a pandemia é em relação às datas para cadastro e matrícula escolar. Se esta última acontece sempre em janeiro, quem deseja estudar na rede estadual de ensino deve ficar atento aos novos dias para matricular o aluno.

Entre os dias 1º e 12 de fevereiro as matrículas devem ser feitas presencialmente na escola definida pelo estado, a partir do cadastro que o responsável realizou recentemente. Ao Portal GRNEWS a supervisora regional de educação da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Vanessa Nogueira deu mais detalhes:


Vanessa Nogueira

vanessanogmatr20211

Quem não fez o cadastro escolar ou decidiu ir para a rede estadual de ensino após o prazo, deve aguardar até 25 de fevereiro para concorrer às vagas remanescentes:

Vanessa Nogueira
vanessanogmatr20212

Quem quiser mais informações sobre as matrículas pode ligar na Superintendência Regional de Ensino no telefone (37) 3231-0501.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!