Católicos celebram São João Bosco e Salesianos do Patronato festejam seu padroeiro

O trabalho desenvolvido ao longo de décadas em Pará de Minas pelos Salesianos que administram o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, é digno de reconhecimento pela população paraminense.

Os Salesianos ministram diversas atividades para cerca de 200 socioeducandos no Centro Juvenil São Domingos Sávio, que funciona das dependências do Patronato.

Para realizar este trabalho os Salesianos contam com o apoio da sociedade e também com a proteção de seu padroeiro São João Bosco, ou simplesmente Dom Bosco.

Padre Jurandir Azevedo Araújo destaca a importância de Dom Bosco para a obra Salesiana, cujo trabalho começou com ele na Itália. O santo dedicou sua vida aos jovens:


Padre Jurandir Azevedo Araújo
padrejurandirdombosco1

Ainda sobre a vida do santo, padre Jurandir Azevedo Araújo diz que Dom Bosco enfrentava todas as situações adversas para proteger a juventude em sua época:

Padre Jurandir Azevedo Araújo
padrejurandirdombosco2

A maior festa da Congregação Salesiana para celebrar Dom Bosco foi realizada nesta quinta (31) no município de Barbacena/MG com as profissões religiosas por parte de jovens noviços, antes de declararem os votos perpétuos:

Padre Jurandir Azevedo Araújo
padrejurandirdombosco3

Dom Bosco era devoto de Nossa Senhora Auxiliadora e criador dos oratórios com catequeses e orientações profissionais direcionadas aos jovens. É considerado exemplo para os jovens, para quem foi pai e mestre. Também foi fundador da Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão. Isso que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos, inclusive aqueles que não o compreendiam. Ele morreu em 31 de janeiro de 1888.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!