Pará de Minas decreta ponto facultativo e não haverá coleta de lixo no primeiro dia de 2021

Como o Portal GRNEWS havia antecipado o Município de Pará de Minas, por meio da Portaria nº 17.888/2020 publicada no início do mês de dezembro, declarou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro. O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Gestão Pública, é pelas comemorações do Natal e do Ano Novo, considerado feriado universal.

O ponto facultativo é para os serviços normais da Prefeitura, portanto, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal Padre Libério funcionarão normalmente.

Lembrando que além dos serviços ofertados na sede do Executivo, os das Unidades Básicas de Saúde (UBS) também serão suspensos nestes dias de ponto facultativo.

Diante disso nesta quarta-feira, 30 de dezembro, a Prefeitura de Pará de Minas reafirmou que foi decretado ponto facultativo para esta quinta-feira, 31 de dezembro. O retorno das atividades ocorrerá na segunda-feira, 4 de janeiro de 2021.

Coleta de lixo
A Engesp, empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana, também informa nesta quarta (30) que na sexta-feira, 1º de janeiro, devido ao feriado, não haverá coleta de lixo em Pará de Minas e nos distritos do Município. No sábado dia, 2, o trabalho será realizado normalmente.  O serviço de coleta que não ocorreu na sexta feira será regularizado na segunda-feira, dia 4.

A empresa pede a colaboração da população para que não coloque lixo nas ruas nos dias em que a coleta não for realizada. Esse cuidado evita que, em caso de chuva, os resíduos sejam carreados por enxurradas, entupindo os bueiros e contribuindo para inundações de ruas e avenidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!