Aumentam números de casos confirmados e de mortes por Covid-19 em Pará de Minas

Os números foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 30 de dezembro, comprovando aumento nos números de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Pará de Minas.

Apesar da escalada preocupante e com risco de colapso no sistema de saúde com possibilidade real de faltar vagas para internar as pessoas contaminadas, o Município de Pará de Minas segue priorizando a economia e não saúde. Em reunião realizada ontem (29) foi tomada a decisão de fechar o comércio as 21 horas, o que na prática não altera em quase nada as aglomerações e a propagação do novo coronavírus. Uma medida com eficácia quase zero enquanto os casos e mortes aumentam.

O prefeito Elias Diniz (PSD) disse que a população relaxou, mas por outro lado muitos paramisenses argumentam que isso só acontece porque a gestão municipal mantém tudo aberto como se não existe o novo coronavírus em Pará de Minas.

O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim que mostra que desde o início da pandemia do novo coronavírus quase sete mil pessoas foram notificadas com suspeita da doença. O número exato é 6.947 paraminenses registrados como suspeitas de terem contraído a doença, devido os sintomas que apresentam. Destas, 6.565 se recuperaram e 382 ainda tem sintomas gripais e por isso são acompanhadas pelas equipes de saúde.

Pará de Minas se aproxima de 1.400 casos confirmados da doença. Até agora, 1.392 paraminenses testaram positivo para COVID-19, sendo que 1.275 já estão recuperados. Outros 70 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados.

De acordo com o boletim quatro pacientes diagnosticados com a doença estão internados em Pará de Minas.

O município também confirmou mais uma morte nesta quarta (30) decorrência da Covid-19. Agora são 33 óbitos confirmados e outro está em investigação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!