Pará de Minas já tem pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022

Após disputar a eleição municipal deste ano e não conseguir se eleger prefeito, Geraldo Magela de Almeida (PSDB), mais conhecido como Geraldinho Cuica, disse com exclusividade ao Portal GRNEWS que poderá disputar as eleições de 2022. Ele coloca seu nome à disposição do Partido da Social Democracia Brasileira para o próximo pleito.

Em 2022 os brasileiros vão às urnas escolher presidente, governadores, senadores e deputados federal e estadual. E é pensando nisso que Geraldinho Cuica já começa a conversar nos bastidores políticos, como pré-candidato.

Em 2012 ele foi candidato a vice-prefeito em Pará de Minas e venceu. Já em 2016 tentou a reeleição mas não conseguiu. Agora, em 2020, formou chapa com o advogado Alexandre Keuffer, do mesmo partido, mas tiveram 5.483 votos, o que significa 12,67% dos válidos, não sendo suficientes para conquistarem a eleição.

Mesmo ficando em terceiro lugar na disputa municipal, Geraldinho Cuica não desistiu da política. Além dos planos para disputar a prefeitura de Pará de Minas daqui há quatro anos, ele também pretende voar um pouco mais alto. Quer representar o município na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como ele contou ao Portal GRNEWS:

 
Geraldinho Cuica

geraldinhocuicadepest1

O deputado estadual Inácio Franco (PV) ainda não anunciou se tentará a reeleição no próximo pleito e caso queira deixar a política, a cidade pode ficar sem um representante na ALMG. Com isso, segundo Geraldinho Cuica, perdem-se muitos recursos e verbas:

Geraldinho Cuica
geraldinhocuicadepest2

Com o fim das eleições municipais no domingo (29) onde os prefeitos foram eleitos onde houve segundo turno, já começam as negociações e conversas para as eleições 2022.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!