Golpes da recompensa e saidinha de banco aumentam nesta época e PM orienta paraminenses

Nesta semana os trabalhadores recebem a primeira parcela do 13º salário e nos próximos dias os governos estadual e municipal também devem pagar os funcionários o salário e a bonificação extra de fim de ano. Com isso, é mais dinheiro circulando pela cidade e a economia fica aquecida.

Mas é neste período também que aparecem os estelionatários e golpistas que recriam e até mesmo modificam golpes afim de fazer mais vítimas.

Especialmente os idosos são os mais visados nesta época, pois muitas vezes pedem ajuda a estranhos quando precisam fazer algum tipo de transação bancária. São estas pessoas mais vulneráveis que caem também em golpes de recompensa.

Pensando nisso, equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar estão nas ruas em operações específicas para coibir estes criminosos. O Portal GRNEWS ouviu o comandante da unidade, tenente coronel Geraldo Elias de Araújo, que deu dicas importantes a todos os paraminenses.

A orientação é que qualquer pergunta relacionada à conta e ao uso do cartão por exemplo, seja feita a funcionários do banco. Além disso, não cair nas conversas de recompensas:


Geraldo Elias de Araújo

geraldoeliasdicasestel1

Em qualquer situação ou suspeita de crime é importante ligar para a Polícia Militar imediatamente no 190. No caso de ser abordado e achar que pode ser golpe, a PM também orienta a guardar o máximo possível de informações e características dos golpistas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!