Prefeitura planeja transferência da Feirinha de Artesanato para a praça Torquato de Almeida


Há muitos anos é realizada na praça Padre José Pereira Coelho, no Centro, em Pará de Minas, a tradicional Feira de Artesanato. Os artesãos levam seus trabalhos pra serem comercializados, especialmente aos sábados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

São oferecidos produtos diversificados para a população com preços são acessíveis. Existe uma associação que organiza o movimento de todos os feirantes e regulamenta o uso do espaço público.

Recentemente foi realizada a eleição dos novos diretores da entidade. A prefeitura vem apoiando os artesãos e ajudando a regularizar a situação para que tudo esteja bem organizado e cumprindo as leis.

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, diz que o poder público é parceiro dos feirantes. Por isso será dado suporte para fazer algumas alterações:


Paulo Duarte
feirinhapauloduarte1

Existe um projeto de uma futura mudança da Feira de Artesanato para a praça Torquato de Almeida. A proposta foi apresentada aos artesãos contemplando o espaço definido para a montagem das barracas:

Paulo Duarte
feirinhapauloduarte2

A previsão é de que o projeto das novas instalações para a feirinha esteja pronto em janeiro de 2018. A partir daí a próxima etapa será buscar recursos com os deputados estaduais e federais para viabilizar a execução. Entretanto, ainda não há previsão sobre a data estimada para a Feira de Artesanato mudar de endereço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!