Fórum Municipal Lixo e Cidadania discutirá coleta seletiva nos centros comerciais de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O evento está marcado para terça-feira, 5 de dezembro, das 9 às 21h45, no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas. Das 9 às 13 horas haverá qualificação para os professores e especialistas em Educação sobre a coleta seletiva.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Das 9 as 16 estará exposição elaborada a partir de materiais recicláveis. Às 18h30 abertura oficial. Às 19h30, apresentação do projeto: “Minas, Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro”. Às 19h45 será proferida palestra sobre a coleta seletiva nos centros comerciais.

Às 20h30 será aberto debate sobre a coleta seletiva e todos poderão participar. A população está convidada para aprender o processo correto ao descartar vários tipos de materiais.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Porfírio de Oliveira Filho, muitos avanços foram alcançados na destinação correta dos resíduos sólidos e a coleta seletiva deverá ser melhorada na cidade, especialmente os centros comerciais:


José Porfírio de Oliveira Filho
forumlixoecidadaniazeze1

Há alguns anos o município de Pará de Minas conta com um aterro sanitário para descarte do lixo. No entanto, muitos materiais que poderiam ser reciclados ainda estão sendo descartados e isso precisa ser mudado:

José Porfírio de Oliveira Filho
forumlixoecidadaniazeze2

A vida útil de um aterro sanitário depende muito da forma de gestão e da coleta seletiva com o apoio da população. Separar o lixo é uma cultura que pais desenvolvidos já adotaram e que gera renda e preservação do meio ambiente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!