Câmara Municipal conclui mais duas etapas no novo prédio e homenageia agentes públicos históricos


O 5º andar da sede da Câmara Municipal de Pará de Minas recebeu muitos convidados na noite desta quinta-feira, 30 de novembro. No local, foi promovida a solenidade de inauguração da 13ª e 14ª etapas das obras da Casa legislativa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na oportunidade também foram inaugurados os bustos de Alferes Reo, primeiro Agente Executivo do território que viria ser o município de Pará de Minas, e José Augusto Corrêa de Miranda, primeiro presidente da Câmara Municipal.


A construção do novo e moderno prédio utilizado pelo Poder Legislativo Municipal está perto de ser concluída. Recentemente foram instalados três novos elevadores para facilitar o acesso do público.

O prédio público tem uma das melhores estruturas da região Centro-Oeste de Minas Gerais e tem sido utilizado até mesmo pelo Poder Judiciário na realização de alguns júris populares da Comarca.


Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, falou da grata satisfação em dar celeridade as obras no edifício. Segundo ele é preciso finalizar a obra para atender bem a população paraminense:


Mário Justino da Silva
inauguracacamaramariojustino


Déa Miranda, filha de José Augusto Corrêa de Miranda, primeiro presidente da Mesa Diretora do Legislativo paraminense, conta que todos os familiares ficaram muito felizes com a homenagem prestada:


Déa Miranda
inauguracacamaradeamiranda

O artista plástico Alexandre Pinto foi o responsável pela confecção dos dois bustos. Ele explica que foi difícil retratar as fisionomias, especialmente de Alferes Reo, com base em fotos antigas e utilizando técnicas adequadas:


Alexandre Pinto
inauguracacamaraalexandre


Os dois bustos foram idealizados e feitos no ano de 2011, quando o ex-vereador Vilson Antônio dos Santos, atual secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, era o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!