Paraminenses aderem ao comércio eletrônico e Correios lança campanha para entregas rápidas

É fato que muitas empresas fecharam as portas devido a baixa procura durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, para outras o lucro superou as expectativas. Quem se reinventou e passou a vender também pela internet, viu o crescimento rápido.

É o que mostra nova pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O comércio eletrônico no país alcançou, entre janeiro e agosto deste ano, a marca de R$ 41,92 bilhões.

Isso mostra que o brasileiro passou a comprar mais internet. Quem já comprava gostou de ver a renovação de estoques nos sites e quem nunca havia adquirido nada no e-commerce, foi paixão à primeira vista.

Os paraminenses também aderiram à moda e passaram a comprar mais pela internet. Além de ser mais prático e rápido, as empresas tem investido em promoções e outras formas de fidelizar o cliente.

E estas mesmas empresas já se preparam para o mês de novembro, quando acontece a Black Friday, com preços bem abaixo do comercializado normalmente. Houve renovação de estoques, nova marcação de produtos, tudo para agradar os clientes.

Inclusive o Portal GRNEWS preparou uma reportagem especial sobre isso, onde o coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza deu dicas importantes para quem vai fazer suas compras durante a Black Friday. A dica principal é já ir pesquisando desde agora.

E para receber tudo rapidinho, os Correios lançaram a campanha oficial de Black Friday 2020. Uma série de ações será implantada para garantir a qualidade operacional das agências, adequando fluxo postal, linhas de transporte, mobilização extra para as atividades de tratamento e distribuição, e investimento em tecnologia. Tudo isso, segundo os Correios, vai agilizar as entregas.

Um novo portfólio de produtos e serviços também está em operação, com foco nos micro e pequenos empreendedores. Os clientes têm acesso a diferentes recursos como Clique e Retire, Entrega no Vizinho e Rastreamento associado ao CPF. Para encomendas internacionais, atualmente os compradores podem contar com a agilidade do Correios Packet. Tem ainda a de Encomendas, Coleta para clientes com contrato, Logística Reversa e Log+.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!