Quatro empresas na disputa para construir novos cemitério e velório de Pará de Minas
Como o Portal GRNEWS vem acompanhando, a Prefeitura de Pará de Minas abriu licitação para construir, enfim, os novos cemitério e velório da cidade. O Cemitério Santo Antônio está superlotado e a construção é urgente, pois segundo estimativas da própria prefeitura, os sepultamentos só poderão ocorrer até nas próximas semanas, pois o espaço não comporta mais perfuração de nenhum túmulo.
Diante disto, após alterar a licitação devido a valores que hoje não são mais praticados, o processo foi retomado e teve a primeira fase concluída.
Apresentaram a documentação exigida no edital e foram habilitadas as empresas Construtora Gomes Pimentel Ltda.; Engelago Construtora e Engenharia da Lagoa Ltda.; Dreams Construtora e Incorporadora Ltda.; e RBC Construções Eireli.
Outras cinco empresas participaram da licitação, mas não apresentaram todos os documentos exigidos.
Como manda a legislação, foi aberto prazo recursal de cinco dias caso alguma empresa queira se manifestar.
Novos cemitério e velório de Pará de Minas
O novo espaço poderá custar até R$ 5.487.440,89 e será construído no modelo parque, com jazigos subterrâneos, cobertos por gramados e os túmulos serão identificados por placas. O espaço também possuirá uma ampla área verde.
Segundo o projeto que o Portal GRNEWS teve acesso, a edificação contempla vários blocos independentes interligados por passarelas cobertas formando um complexo, sendo dois blocos para os velórios, bloco administrativo, bloco de apoio a funcionários, capela e portaria. A área também contará com uma enorme praça ao ar livre para celebração de cerimônias religiosas.
Quando for dada ordem de serviço para início da obra, a empresa vencedora deverá entregar os novos cemitério e velório de Pará de Minas em até 14 meses.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.