Quatro empresas na disputa para construir novos cemitério e velório de Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS vem acompanhando, a Prefeitura de Pará de Minas abriu licitação para construir, enfim, os novos cemitério e velório da cidade. O Cemitério Santo Antônio está superlotado e a construção é urgente, pois segundo estimativas da própria prefeitura, os sepultamentos só poderão ocorrer até nas próximas semanas, pois o espaço não comporta mais perfuração de nenhum túmulo.

Diante disto, após alterar a licitação devido a valores que hoje não são mais praticados, o processo foi retomado e teve a primeira fase concluída.

Apresentaram a documentação exigida no edital e foram habilitadas as empresas Construtora Gomes Pimentel Ltda.; Engelago Construtora e Engenharia da Lagoa Ltda.; Dreams Construtora e Incorporadora Ltda.; e RBC Construções Eireli.

Outras cinco empresas participaram da licitação, mas não apresentaram todos os documentos exigidos.

Como manda a legislação, foi aberto prazo recursal de cinco dias caso alguma empresa queira se manifestar.

Novos cemitério e velório de Pará de Minas
O novo espaço poderá custar até R$ 5.487.440,89 e será construído no modelo parque, com jazigos subterrâneos, cobertos por gramados e os túmulos serão identificados por placas. O espaço também possuirá uma ampla área verde.

Projeto do novo cemitério de Pará de Minas

Segundo o projeto que o Portal GRNEWS teve acesso, a edificação contempla vários blocos independentes interligados por passarelas cobertas formando um complexo, sendo dois blocos para os velórios, bloco administrativo, bloco de apoio a funcionários, capela e portaria. A área também contará com uma enorme praça ao ar livre para celebração de cerimônias religiosas.

Projeto do novo cemitério de Pará de Minas

Quando for dada ordem de serviço para início da obra, a empresa vencedora deverá entregar os novos cemitério e velório de Pará de Minas em até 14 meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!