Pará de Minas 4.0: município poderá sediar Congresso Brasileiro de Ciências Militares

O Grupo Mais formado por representantes de associações de classe e outras entidades da sociedade civil foi criado para acompanhar o desenvolvimento de Pará de Minas e ajudar através de ações e projetos no crescimento de uma das principais cidades de Minas Gerais.

Desde a fundação foram vários projetos desenvolvidos e um tem se destacado atualmente. O Pará de Minas 4.0 pretende tornar a cidade opção para a instalação de uma Base Industrial de Defesa Nacional. Com isso empresas poderão se instalar na cidade e além de melhorar a economia local, tornar o município referência no setor.

Para isso o Grupo Mais realizou em setembro de 2018 a apresentação do projeto que contou com a presença de centenas de pessoas. Entre elas representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), Ministério da Defesa e até diretores de fundos de investimentos que viram com bons olhos a implantação de indústrias de defesa na cidade.

Também está sendo cogitada a instalação de cursos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no município. Seriam ministradas graduações e pós-graduações nas áreas de engenharia. O local inclusive já está praticamente definido: inicialmente em um dos andares do antigo prédio da Unincor no bairro João Paulo II até a construção da sede própria no terreno onde seria construído o Centro de Treinamento do Porto que não deu certo.  O Ministério da Educação inclusive já deu parecer positivo e falta apenas a liberação dos cursos na cidade para início dos trabalhos.

Grupo Mais/Divulgação

Na última semana a diretoria do Grupo Mais recebeu um ofício do Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (INBRADIM). Fundado em 2011, o Instituto é um centro de estudos e reflexões sobre direito militar que tem o objetivo de desenvolver o interesse pelo ensino e a pesquisa jurídica.

Há alguns anos o INBRADIM criou o projeto Construindo Diálogos, onde eventos são realizados congressos que tratam das áreas de atuação das Ciências Militares. Formadores de opinião, autoridades do mundo jurídico e militares participam o evento que é realizado nas mais variadas cidades do país.

O ofício entregue ao Grupo foi uma solicitação para realizar o VI Congresso Brasileiro de Ciências Militares – Construindo Diálogos no Centro-Oeste Mineiro em Pará de Minas entre os dias 26, 27 e 28 de novembro.

Entre os temas abordados no evento estão segurança pública, sustentabilidade, violência contra a mulher, defesa, desenvolvimento e ciências do direito.

Rodrigo Campos, que é membro do Grupo Mais, destaca a importância do evento ter Pará de Minas como sede do evento. Isso representa que as forças de segurança já pensam no município com bons olhos para iniciativas tecnológicas de defesa militar, direito e inteligência:

Rodrigo Campos
rodrigoinbradim1

Os integrantes do Grupo Mais se reúnem mensalmente e nesta terça-feira, 30 de julho, ocorreu mais um encontro e a realização do congresso foi destaque na pauta.

O Grupo Mais se tornou apoiador e ajudará na promoção, realização e divulgação de um dos maiores eventos do ramo do país:


Rodrigo Campos
rodrigoinbradim2

Como o Grupo Mais se tornou parceiro do VI Congresso Brasileiro de Ciências Militares – Construindo Diálogos no Centro-Oeste Mineiro a ideia agora é planejar o evento e captar recursos para sua execução em novembro deste ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!