Seminário discutirá em Pará de Minas o protagonismo da família e da pessoa com deficiência nas políticas públicas

O município de Pará de Minas realizará no mês de agosto o 4º Seminário Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência, cujo tema central será ”Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas – Direitos acarretam deveres”.

A decisão consta na Resolução 01/2019 definida pelo Plenário do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas (CMDDP), durante reunião ordinária realizada em 13 de junho de 2019.

Porém, os termos da Resolução foram alterados em reunião extraordinária realizada pelos conselheiros em 25 de junho, mudando a data de 22 para 26 de agosto e acrescentando ao tema a ser debatido a frase “direitos acarretam deveres”.

No encontro os conselheiros decidiram promover uma roda de conversa durante 4º Seminário Municipal de Defesa de Diretos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas.

Também foi criada a Comissão Organizadora, composta por integrantes do poder público e da sociedade civil organizada, que ficará responsável pela realização e organização do evento, cujo tema central é ”Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas”.

O Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas também resolveu que o 4º Seminário Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizado no dia 26 de agosto de 2019. O evento acontecerá das 8 às 12 horas no Auditório Cônego Gabriel Cônego Hugo da Costa Bittencourt, localizado no Campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

As alterações na Resolução assinada pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência de Pará de Minas Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça foram publicadas na terça-feira, 26 de junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!