UPA 24 horas: no primeiro dia paraminenses elogiam conforto e atendimento na nova unidade de saúde


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas foi inaugurada em Pará de Minas na tarde de quinta-feira, 29 de junho. As novas instalações se tornaram uma realidade após anos de espera.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prédio construído em terreno anexo ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares. O local é mais espaçoso e foi edificado dentro de um moderno projeto elaborado pelo Ministério da Saúde.


A porta de entrada dos casos de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) segue os procedimentos do Protocolo de Manchester. Cada caso que chega passa por uma triagem e é direcionado de acordo com a gravidade.

O objetivo é atender com rapidez os pacientes e priorizar as pessoas que estiverem em situações mais graves. Os equipamentos e demais recursos técnicos foram transportados do Pronto Atendimento Municipal para a UPA 24 horas durante a madrugada desta sexta-feira (30).


Desde as 7 horas a equipe de profissionais está atendendo na UPA. A reportagem do Portal GRNEWS visitou as dependências da unidade neste primeiro dia de funcionamento e conversou com alguns pacientes que estavam procurando assistência médica e ouviu muitos elogios ao conforto oferecido nas novas instalações, mas cobraram atendimento mais ágil por parte dos médicos para reduzir o tempo de espera.


Alessandra Pereira Brandão foi até a UPA 24 horas em busca de atendimento médico e gostou muito da nova estrutura física. A recepção está funcionando bem, mas o atendimento do profissional médico ainda está demorando muito:


Alessandra Pereira Brandão
upaalessandrapereirabrandao

O auxiliar de Serviços Gerais Antônio Pereira dos Santos também gostou muito do serviço prestado na UPA 24 horas. Ele achou o novo prédio muito confortável e o atendimento também estava sendo feito a contento:


Antônio Pereira dos Santos
upaantoniopereiradossantos

A dona de casa Maria César Rocha disse que não tinha nada que reclamar da nova unidade de Pará de Minas. Para ela o local foi muito bem feito e oferece mais espaço e comodidade para todos os pacientes:


Maria César Rocha
upamariacesarrocha


A dona de casa Maria Cândida Pongelupe foi visitar um primo que estava no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, mas não sabia que o local estava vazio. Ao ser informada que a UPA 24 horas havia sido inaugurada ela se encaminhou para lá e gostou muito do novo espaço para atender a população:


Maria Cândida Pongelupe
upamariacandidapongelupe

Além da UPA 24 horas, o complexo de saúde conta também com a base móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que funciona 24 horas e foi inaugurada recentemente pela prefeitura de Pará de Minas.

A reportagem do Portal GRNEWS também tentou falar com Geane Pinheiro, diretora da UPA 24 horas para ouvir a avaliação dela sobre o primeiro dia de trabalho. Porém, ela disse que não poderia falar no momento em razão de uma reunião e ficou de se manifestar por telefone, o que não ocorreu até o momento desta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!