Forró do Pará terá cenário caipira, casamento na roça, comidas típicas e muitos shows. Veja a programação

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Criado durante a primeira gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), na década de 1980, do século passado, o tradicional Forró do Pará atraia uma grande público quando era realizado no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Forró do Pará era apresentado pelo músico e empresário Alevindo Villaça, o Guarujá. O evento também revelou muitos talentos para a música, como cantor Wilsinho da Floresta que iniciou sua carreira no Forró do Pará e rodou o Brasil encantando multidões.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Mas com as mudanças na gestão da administração pública municipal o evento saiu do calendário de festas do município. Com a volta de Antônio Júlio de Faria ao cargo de prefeito em 2013, o Forró do Pará foi promovido naquele ano, mas sem brilho e com público considerado inexpressivo que compareceu ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Depois o evento caiu no esquecimento novamente.

Para muitos o erro foi ter realizado o Forró do Pará no Parque de Exposições. Acreditam que este evento precisa ser realizado em uma área mais central e que facilite a aglomeração popular.

Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Agora a gestão do prefeito Elias Diniz (PSD) resolveu resgatar a festa e as tradições religiosas e culturais. A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Lazer e Turismo promoverá a 21ª edição do Forró do Pará.

A festa foi repaginada e acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, na praça Torquato de Almeida, Centro, o que facilita o acesso e a aglomeração do público. A programação será repleta de atrações gratuitas para a população de Pará de Minas e região.

César Augusto Chagas, gerente de Promoções e Eventos, fala da grata satisfação de recuperar as tradições desta época do ano. Será uma oportunidade para o público participar de um belo forró e aproveitar as comidas deliciosas, típicas das festas juninas e julinas:


César Augusto Chagas
forrodoparacesaraugusto1

Ele informa que três artistas trabalham na construção de uma casinha na praça, caracterizando o cenário com temas que relembram e valorizam o aspecto caipira, podendo ser utilizado para tirar belas fotos e encantar a todos:

César Augusto Chagas
forrodoparacesaraugusto2

Também acontecerá o tradicional levantamento das bandeiras dos três santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Também estão confirmadas as participações das Guardas de Congo de Pará de Minas na quinta-feira, às 21 horas. O público também poderá saborear as delícias desta época do ano nas barraquinhas que comercializarão comidas típicas.

Programação do Forró do Pará
Na quinta-feira (6), haverá um show com Juvenil e Banda e a dupla Marcos Motta e Gabriel.

Na sexta-feira (7), será a vez de César Monteiro e Willy e Ney.

No sábado (8), Mary Lopes, Celso e Roger, Edmar e Josimar. Às 21h30min haverá uma apresentação de um casamento na roça com o grupo Teatro na Educação, sob direção de Rony Morais. Às 22h30min se apresentará a quadrilha Arraiá do Brejo Grande, tetracampeã do forró de Belo Horizonte.

No domingo (9), a partir das 17 horas, show com Diogo Rebello. Em seguida Ronan Araújo e para finalizar o violeiro Fábio Meller. Também serão promovidos concursos de quadrilhas das escolas públicas na quinta, sexta e sábado, às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!