Agentes Ambientais Mirins forma mais de 800 alunos das redes pública e particular de ensino

O programa Agentes Ambientais Mirins vem sendo desenvolvido em Pará de Minas com sucesso nos últimos anos. Durante o aprendizado, os alunos participam de dez aulas sobre o desenvolvimento sustentável, coleta seletiva, uso consciente da água, entre outros temas. Todo o conteúdo é trabalhado com a utilização de material didático.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os estudantes também visitam uma mineradora no município, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da concessionária Águas de Pará de Minas e o Aterro Sanitário localizado às margens da BR-352.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participam das aulas e levam esses novos valores para as famílias. Eles se tornam multiplicadores da consciência ambiental por onde passam.

Os alunos participam do concurso de redação Boas Práticas Ambientais. Os autores dos três melhores textos eleitos por uma comissão são contemplados com uma bicicleta para cada um.


De acordo com o biólogo Luiz Cláudio Duarte, idealizador do programa, as crianças têm o poder de mudar até mesmo os hábitos dos adultos. Além disso, essa nova geração vai gerir os recursos naturais:


Luiz Cláudio Duarte
formaturaagentesambientaismirinsluizclaudioduarte

Nívia Ribeiro Alves de Oliveira, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Orozina Cecílio Mendonça, diz ter aprendido muitas coisas importantes sobre coleta seletiva, o uso consciente da água, entre outras lições:


Nívia Ribeiro Alves de Oliveira
formaturaagentesambientaismirinsniviaribeiroalvesdeoliveira

Rejane Ângela Oliveira Galvão, professora da Escola Municipal Orozina Cecílio Mendonça, destaca a importância do trabalho de conscientização dos jovens sobre as questões envolvendo o meio ambiente:


Rejane ângela Oliveira Galvão
formaturaagentesambientaismirinsrejaneangelaoliveiragalvao

Desde o ano de 2011 o programa Agentes Ambientais Mirins já formou mais de sete mil alunos nas redes pública e particular de ensino. A meta para este ano de 2017 é alcançar 1.100 estudantes em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!