Chuvas causam transtornos, alagamentos e derruba muro de escola em Pará de Minas

Um temporal caiu em Pará de Minas no início da noite de terça-feira, 28 de dezembro, causando transtornos para pedestres e condutores de veículos com ruas e avenidas alagadas.

E mais uma vez, apesar de muitos alertas e pedidos, a população não colaborou e os sacos de lixo foram vistos boiando em vários de Pará de Minas tomados pelas águas das chuvas.

Os alagamentos de ruas e avenidas são constantes no Município a cada chuva com um nível pluviométrico um pouco mais elevado. A rede de drenagem pluvial não comporta a água e para resolver o problema a Prefeitura de Pará de Minas estima investimentos superiores a R$ 100 milhões para executar as obras necessárias. Como não tem essa verba e nem previsão de obter esta quantia, a saída é resolver os problemas por etapas, com a construção de nova rede pluvial na rua Itabira, que acabou com os problemas que os temporais causavam naquela região.

Nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o engenheiro e assessor da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Flávio Varela Cançado, falou sobre as ações emergenciais começaram a ser executadas na noite de ontem (28). O trabalho de limpeza teve início na manhã de hoje:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Flávio Varela Cançado
flaviochuvas1

O engenheiro também falou sobre as quedas de muros na rua Antônio Rocha e também na Escola Municipal Vicente de Paula Souza no bairro Matinha, área rural de Pará de Minas. Ele disse que a obra de reconstrução do muro deverá ser realizada em breve pela prefeitura:

Flávio Varela Cançado
flaviochuvas2

Mas no início da tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro, mais uma chuva forte caiu em Pará de Minas e certamente deve ter atrapalhado o serviço das equipes de limpeza e provocado retrabalho em determinados pontos da cidade.

Alagamentos em Pará de Minas
No dia 1º de novembro, parte da população de Pará de Minas enfrentou o mesmo problema. A chuva que caiu no fim da tarde daquele dia durou pouco tempo mais foi o suficiente para causar prejuízos e medo em muitas famílias. No dia seguinte ao temporal, o prefeito Elias Diniz (PSD) acompanhou a limpeza de algumas vias e prometeu construir lagoas secas, o que reduziria as inundações em vários pontos.

A situação se repetiu com outra chuva forte que causou estragos em Pará de Minas mais uma vez. Por volta de 22 horas daquela quarta-feira, 10 de novembro, um temporal teve início e os problemas recomeçaram. Vários pontos da cidade ficaram alagados até a madrugada, causando transtornos e medo da população. Muitos ficaram ilhados e tiveram que esperar a água baixar pra retornar pra casa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!