Mobilização no Centro de Pará de Minas conscientiza população sobre combate a Dengue

Estudantes, profissionais da educação, agentes de Combate a Endemias e servidores municipais participaram do Dia D de Combate ao Aedes aegypti. A passeata parou a Rua Benedito Valadares nesta sexta-feira, 29 de novembro.


O objetivo é conscientizar a população dos perigos causados ao deixar em casa água parada. Nela, a fêmea do Aedes aegypti bota seus ovinhos, que se transformam em larvas e depois em mosquitos, que podem transmitir Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.


Animados pela Banda Estudantil do CAIC e por uma fanfarra, em faixas e cartazes, os participantes mostraram que é simples combater o mosquito, bastando dedicar alguns minutos da semana.


O diretor de Controle de Saúde Vander da Silva Rodrigues espera que com o evento os paraminenses se conscientizem da importância de unidos combater o mosquito Aedes aegypti:


Vander da Silva Rodrigues
vanderdasilvadiadd1

Vander da Silva para o período considerado crítico. No período chuvoso a população tende a se acomodar e não dedicar um tempo na semana para limpeza dos quintais. E este é o problema: com água parada, o mosquito coloca os ovos e o município pode viver nova epidemia no próximo ano:


Vander da Silva Rodrigues
vanderdasilvadiadd2

A agente de Combate a Endemias Elisângela Maria de Barcelos participou da passeata e espera ter mostrado à população que é simples combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Febre Chikungunya:


Elisângela Maria de Barcelos
elisangeladiadd1

Saionara Andréia Marques também é agente e conta que em muitos imóveis a equipe não é bem recebida. Alerta que é importante a visita do profissional que observa todas as áreas da casa:


Saionara Andréia Marques
saionaradiadd1


Em dezembro, a Vigilância Sanitária realizará um grande mutirão de limpeza em toda a cidade. A data ainda não foi confirmada pelo gerente mas deve acontecer na primeira quinzena do mês. Enquanto isso a população deve continuar fazendo sua parte e eliminando de casa e dos quintais todos os materiais que possam acumular água.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!