Praça Simão da Cunha está sendo revitalizada e motoristas devem redobrar atenção com nova rotatória

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em janeiro deste ano o Portal GRNEWS anunciou o início das obras de revitalização da Avenida Presidente Vargas. Por ela, trafegam em média, 26 mil veículos diariamente, segundo estudo realizado por uma empresa de consultoria.

Além do tráfego constante de veículos, muita gente utiliza uma das principais vias da cidade para a prática de atividades físicas. Por ser mais antiga, era alvo constante de reclamações de quem anda por ela. Passeios desnivelados, buracos e árvores que as vezes atrapalhavam a passagem das pessoas.

Para tornar o local mais agradável e mais bonito, a prefeitura então decidiu revitalizar toda a avenida. O investimento é de R$ 3 milhões que serão utilizados na construção de novos passeios, plantio de árvores, iluminação de LED em toda a extensão e novos pontos de ônibus, sustentáveis e que podem ser utilizados até mesmo como propaganda.

Mesmo após polêmicas e reclamações no início das obras, especialmente na construção de rotatórias e retirada de retornos, a revitalização continua a todo vapor e atualmente a maioria das pessoas que trafegam pelo local fazem elogios.

Além da Presidente Vargas, a Praça Simão da Cunha, também muito movimentada, passa por obras. A reportagem do Portal GRNEWS apurou que o projeto prevê uma nova área, toda arborizada, com faixas de pedestres elevadas, e mais segurança para motoristas e pedestres. A mudança se estenderá até as proximidades da Estação do Pará.

A entrada de caminhões na Companhia de Tecidos Santanense também será alterada para dar mais fluidez ao trânsito.


No fim de semana os trabalhadores construíram a rotatória que foi instalada bem em frente a um prédio também em construção na praça. A alteração tem confundido alguns motoristas que estão acostumados com uma via reta e de pouca sinalização.

O objetivo da mudança é melhorar o fluxo de trânsito e a mobilidade urbana naquela área, por isso é importante, especialmente neste período de obras, redobrar a atenção. Com a nova rotatória, os condutores podem passar por ela e seguir pela Avenida Alano Melgaço. Antes, se precisassem retornar, o jeito era ir até próximo ao Cine Café.

A estimativa dos funcionários é que a rotatória seja concluída nos próximos dias para que eles sigam até a antiga estação de trem da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!