Pará de Minas fecha agosto com saldo positivo de empregos; Construção e Agropecuária não tiveram bons resultados

Mensalmente o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, divulga informações sobre a situação da mão de obra formal no Brasil. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados publicados, que revelam informações sobre a geração de emprego e o desemprego no país, fiscalizando assim todos os processos de admissão e demissão de trabalhadores brasileiros.

Com isto é possível saber quais setores empregaram e demitiram mais a cada mês, podendo informar ainda o número de desempregados atualmente no país.

Nesta semana foi divulgado pelo CAGED o balanço do mês de agosto. O Brasil fechou o mês com 372.265 novos postos de trabalho criados, sendo o setor de Serviços o que mais empregou, com 180.660 trabalhadores a mais com carteira assinada.

Minas Gerais também fechou agosto com mais admissões que demissões. Foram 43.310 postos criados, a maioria também no setor de Serviços.

O Portal GRNEWS apurou também que em Pará de Minas o saldo também é positivo no geral, porém dois setores registraram mais demissões que contratações.

O saldo é de 141 novos postos de trabalho criados, sendo que houve 1.189 admissões e 1.048 demissões.

O Comércio foi o setor que mais empregou em Pará de Minas em agosto, com 100 novos trabalhadores empregados. Em seguida vem a Indústria com 51 postos e Serviços com 20 empregos criados.

A Construção e a Agropecuária registraram mais demissões que admissões, cada um dos setores com saldo negativo de 15 empregos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!