GRNEWS TV: Distribuição de água e silagem para o gado precisa ser revista para atender atingidos por tragédia em Brumadinho

O drama diário das pessoas atingidas pelo rompimento de barragem da Mineradora Vale em Brumadinho, é muito pior que possa imaginar as pessoas que não foram impactadas diretamente. No Município de Pará de Minas, as comunidades de Muquém e a região de Córrego do Barro, incluindo os chacreamentos Paraopeba e Vargem grande. Todas essas comunidades estão localizadas às margens do Rio Paraopeba, cuja água está imprópria para qualquer uso desde a tragédia em Brumadinho.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Luiza Monteiro, coordenadora do Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (Nacab), em Pará de Minas e Antônio Brochado, produtor rural em Muquém falaram sobre as dificuldades. Defendem a necessidade de rever os critérios para distribuição de água e silagem para o gado para atender as pessoas atingidas diretamente pela tragédia em Brumadinho.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!