Viveirista do IEF se fere tentando apagar incêndio em bosque com mais de 150 mudas de árvores no Centro de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Desde 2015 existe na região central de Pará de Minas o Bosque São Francisco de Assis. Uma área repleta de verde com muitas plantações. Tudo cuidado pelos funcionários do Instituto Estadual de Florestas (IEF), especialmente o viveirista Milton Santana.


Na área de quase cinco mil metros quadrados são mais de 150 mudas de árvores plantadas, dos mais diferentes tipos, todas identificadas. O local tem caráter ambiental e também educativo, pois recebe visitas de estudantes e da população em geral.


Mas infelizmente nem todo mundo cuida do local. Um incêndio no fim de semana destruiu boa parte da plantação e muitas mudas não poderão ser reaproveitadas, como conta Milton Santana:


Milton Santana
miltonsantanabosque1


As mudas que restaram necessitarão de um empenho constante do viveirista. As árvores frutíferas terão que ser podadas e passar por um processo de restauração. Para isso ele conta com a ajuda de empresas da cidade:

Milton Santana
miltonsantanabosque2


O dano não foi somente ambiental. Milton Santana se machucou ao tentar apagar as chamas. Ele deixa um recado a todas as pessoas:

Milton Santana
miltonsantanabosque3


As informações iniciais indicam que pessoas que estavam no Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense, soltaram fogos de artifício e as faíscas teriam causado o incêndio. Mas não existem informações oficiais comprovando que esta teria sido a origem do incêndio florestal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!