Mobilização social envolverá moradores na região do bairro JK ofertando serviços do PROMAF e CadÚnico


As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promovem diversas ações importantes voltadas para as famílias carentes da área central e dos bairros periféricos do município de Pará de Minas.

As unidades estão localizadas prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços assistenciais com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do conhecimento do território, o CRAS promove a oferta de serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local.

São apoiadas ações comunitárias por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando no enfrentamento de problemas como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, ausência de espaços de lazer, entre outros.

Uma mobilização acontecerá na próxima quarta-feira, 1º de agosto, na praça São Vicente de Paulo, bairro JK, próximo ao Centro de Convivência dos Idosos e ao Centro Municipal de Educação Infantil Cônego Hugo da Costa Bittencourt.

Franciele Lima, coordenadora do CRAS Renê Vieira Leitão, que funciona no bairro Novo Horizonte, explica que a meta é atender toda a população, apresentar os serviços assistenciais e informações sobre o Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF):


Franciele Lima
mobilizacaojkfrancielelima1

A população do bairro JK e dos bairros próximos está convidada a comparecer a mobilização para tirar dúvidas, fazer matrículas para participar do PROMAF e do Cadastro Único:

Franciele Lima
mobilizacaojkfrancielelima2

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca a importância de ouvir as demandas que forem apresentadas pela população visando melhorar os serviços:


Vilson Antônio dos Santos
mobilizacaojkvilsonsantos

As equipes do CRAS e do PROMAF promoverão a mobilização na praça São Vicente de Paulo, no bairro JK, em Pará de Minas, das 8 às 16 horas, na quarta (1º).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!